Política de Devolução e/ou Troca de Produto
1. DO PRAZO
Caso o produto recebido não esteja de acordo com as especificações ou por algum motivo deseje realizar a troca ou devolução, informamos que a solicitação poderá ser no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de entrega.
2. DA DEVOLUÇÃO
Em caso de devolução, o produto deverá ser devolvido em embalagem original, fechado, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE de Devolução (Nf-e de Devolução), contendo todos os detalhes e impostos destacados na NFe de venda, anteriormente enviada com o equipamento. O produto a ser trocado deverá estar acompanhado do manual de Instruções e de todos os acessórios, sob pena de não ser aceita a referida troca ou substituição da compra.
O cliente deverá solicitar a devolução através do e-mail:
As despesas decorrentes de coleta ou postagem do produto são de responsabilidade do cliente.
Após o recebimento do produto, a DELAV verificará se as condições supracitadas foram atendidas.
Em caso afirmativo, será providenciada a restituição do valor total da compra conforme orientações previstas nesta política.
A DELAV isenta-se da obrigação de cancelar qualquer compra na qual o produto não preencha os requisitos elencados neste dispositivo.
3. DA TROCA POR OUTRO PRODUTO
O cliente pode solicitar a troca por outro produto, devendo ser devolvido em embalagem original, fechado, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante e acompanhado de sua Nota Fiscal.
O cliente deverá solicitar a troca por outro produto através do e-mail: posvenda1@delav.com.br, onde serão avaliados a disponibilidade de estoque do produto a ser trocado, diferenças de valores, entre outros aspectos; para aprovação entre ambas as partes para a troca.
As despesas decorrentes de coleta ou postagem do produto são de responsabilidade do cliente.
Após o recebimento do produto, a DELAV verificará se as condições supracitadas foram atendidas.
Em caso afirmativo, providenciaremos a troca gerando o custo para o envio da nova encomenda.
4.TROCA POR DEFEITO
Nos casos de defeitos ou irregularidades nos produtos, efetuaremos a troca ou restituição do valor da compra, desde que respeitadas as seguintes condições:
O cliente deverá solicitar a devolução através do e-mail: posvenda1@delav.com.br.
As despesas decorrentes de coleta ou postagem do produto serão custeadas pela DELAV.
O produto deverá ser devolvido em embalagem original com todos os acessórios, acompanhado de sua Nota Fiscal.
Depois de recebido, o produto passará por uma análise com o objetivo de constatar o defeito ou irregularidade reportada pelo cliente.
Caso o defeito ou irregularidade seja comprovado, a DELAV efetuará a troca por um produto igual, em perfeitas condições. Os custos de envio do novo produto serão pagos pela DELAV.
A DELAV isenta-se da obrigação de efetuar qualquer troca na qual o produto não preencha os requisitos elencados neste dispositivo.
5. RECUSA DA ENCOMENDA (NO ATO DA ENTREGA)
O cliente deve verificar a encomenda no ato de recebimento, caso seja observado algum dos detalhes abaixo, deve ser recusado o recebimento da encomenda imediatamente e escrever o motivo de recusa no verso da Nota Fiscal:
- Produto avariado;
- Embalagem aberta/violada ou avariada;
- Produto em desacordo com o pedido;
- Falta de item do pedido.
6. DA ANÁLISE E PRAZO PARA TROCA
A DELAV possui o prazo de até 15 (quinze) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto no nosso Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções.
Com produto similar em estoque, será enviado automaticamente outro produto ao cliente.
No caso de falta do produto em estoque, serão oferecidas ao cliente as seguintes maneiras de solução do ocorrido: troca por outro produto ou devolução do valor pago.
7. DEVOLUÇÃO DO VALOR PAGO
Em todos os casos a devolução do valor pago/reembolso deverá observar as condições supracitadas, em caso afirmativo a DELAV fará a restituição dos valores pagos por meio de depósito bancário, em até 7 (sete) dias úteis, em conta corrente de titularidade do cliente. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido.
Atenção:
A DELAV isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação por e-mail para posvenda1@delav.com.br ou carta registrada, fora do prazo, lacre violado ou ausência de itens/acessórios que o acompanham.